sábado, 15 de janeiro de 2011

Finalmente um novo post

Depois de umas semanas em Portugal de férias, e de uma semana em que, depois do estágio, não nos apetecia pensar para escrevermos, aqui está um novo post com as actualizações.

A viagem correu normalmente, sem grandes percalços nem parvoíces (achamos que os senhores da TAP nos meteram em lugares separados de propósito, para não haver palhaçadas no avião). Assim, a Joana ficou ao lado de um casal de Trás-os-Montes... o homem dormia, e a mulher encavalitava-se e quase se deitava em cima da Joana para olhar pela janela, mesmo quando a única coisa que se via era um céu escuro (sim, porque viajámos de noite...imaginam que não para ver muito, né?!). A Sofia, por seu lado, tinha como companhia um casal também português que passou a viagem a jogar Scrabble.

Desta vez, à chegada ao aeroporto, não houve rapaz de boxers... até fomos muito direitinhas ter ao táxi, e já fomos nós quem deu as indicações da casa ao taxista, porque ele não conhecia bem.

O 1º dia de estágio foi pior, com a camada de sono que tínhamos. Ainda tivemos de, depois do estágio, ir às compras porque não tínhamos nada em casa, e limpar a cozinha que, devido ao incidente com a luz no nosso último dia, estava uma desgraça por não termos conseguido limpar antes de ir para Portugal.

A semana passou-se bem, entre desligar despertadores quase à porrada de manhã, e longas conversas à noite por deixarmos de ter sono quando chegava a hora de deitar... digamos que foi uma semana muito calma.

Ontem, como era sexta-feira, depois o estágio decidimos encontrar-nos para ir laurear a pevide. A Joana ainda assiste a uma cena de pancadaria entre dois gangues (coisa que lhe disseram ser normal naquela zona) e Sofia, na mesma altura, fica presa no metro, num túnel, durante 20 minutos.

Mais uma vez, foi preciso andarmos perdidas para nos encontrarmos, e depois de algumas voltas lá chegamos ao centro comercial que procurávamos, não sem antes fazer uma paragem pelas lojas que mais gostamos. Felizmente para as nossas carteiras não encontrámos nada de especial em nenhuma dessas lojas.

Depois de jantarem, ficámos um bocadinho no descanso, porque tínhamos andado bastante... quem nos mandou andarmos perdidas?!

Entramos num bar, o Delirium Tremens, muito porreiro, com música brutal, onde bebemos uma cerveja de pêssego e mel, enquanto esperávamos por um rapaz com quem nos íamos encontrar. Troca de mensagens, uma grande confusão porque afinal o bar não era aquele, apesar do nome ser parecido e o símbolo ser o mesmo (é da mesma cadeia de bares), e com Joana a entrar e sair do bar à espera de ver um rapaz de camisola de camisola vermelha a fazer sinais com as mãos, perceberam finalmente que não era, de facto, o mesmo bar.

Mais tarde, depois de andarem (novamente) perdidas em Bruxelas (já perceberam o nome do blog?!), chegaram à Grand Place e, enquanto a Joana falava ao telemóvel com o Patrick, para tentarem perceber onde é que ele estava, andamos às voltas no local. Percebemos onde ele estava quando ele decide gritar em português um "AQUI" bem alto, e olham para o lado e se deparam com três rapazes a fazer sinais com os braços.

Eles lá indicaram o lugar certo, onde já estavam mais dois amigos deles. Desistimos de tentar decorar nomes...mas achamos que hoje ainda nos lembramos de todos... E finalmente bebemos Super Bock... que saudades!
Três dos nossos amigos são de origem portuguesa, e, diga-se de passagem, fomos nós e eles quem mais festejou...só prova que os portugueses são um povo danado para a brincadeira. Passámos uma noite espectacular, e agora estamos cheias de preguiça.


Por agora é tudo, preparem-se para mais novidades,

Joana e Sofia

Sem comentários: