sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dia 14 de Fevereiro

Sabemos que já passou quase uma semana, mas temos andado ocupadas com final de estágio e preparações para voltar a Portugal.
No dia 14 de Fevereiro, depois de ambas termos passado uma tarde a dar voltas em Bruxelas, já fartas de ver casais aos beijinhos, fomos ao nosso bar de sempre, e fomos convidadas para irmos jantar.

Joana disse que o restaurante era muito caro, ao que o dono do restaurante diz "eu pago, eu pago"... E lá fomos nós...
O que não sabíamos era o que nos esperava lá. Pedimos para ser ele a sugerir o prato, já que era ele quem ia pagar. Depois de muitos gestos para explicar em que consistia determinada refeição, lá nos decidimos por uma das opções que ele tinha sugerido.
Apesar de não querermos entradas, o senhor veio com dois pratos de ostras, seis ostras em cada um. Depois um belo bife com croquetes de batata e molho de pimenta rosa. A meio do prato principal, decidimos ir fumar um cigarro, porque já nos estávamos a sentir muito cheias.

Depois do cigarro e mais um esforço, acabámos o prato principal e... o patrão sugeriu uma sobremesa!! Uma sobremesa de gelado, deliciosa, em forma de coração, não tivesse esta sido preparada especialmente para o dia dos namorados.

Mais uns dedos de conversa, mais um cigarro, e conseguimos pedir o café. Joana, a muito custo, pede uma garrafa de água...sim, a muito custo, porque ia tudo ser pago pelo dono do restaurante, e só o prato principal era 35 euros cada um.

Conversa para aqui com o patrão, conversa para ali com um dos empregados, conversa para além com o cozinheiro quando este aparecia... e tivemos de ir beber um Martini ao bar, porque sentíamos que a melhor maneira de ir para casa era a rebolar.

Antes de virmos para casa, o dono do restaurante apareceu também no bar, e não nos deixou pagar os Martinis, por mais que a Joana fizesse ar de quem sentia que já era demais.

Já deitadas na nossa caminha, sentimo-nos satisfeitas com a noite, em que fomos tratadas como princesas, e comemos uma refeição divinal.

Sem comentários: