sábado, 5 de fevereiro de 2011

Novidades e justificações

Para começar, queremos dizer que temos andado ocupadas. E não, não é só em noitadas e passeios, aqui também se trabalha (embora poucos acreditem nisso).

Faremos 3 posts, este, e dois amanhã, para não ficarem muito longos. Este primeiro será sobre mais uma noitada em Bruxelas, o 2º sobre a viagem a Londres, e o último sobre a nossa ida a Bruges.

Então, a nossa última grande noitada em Bruxelas foi passada entre risota e também alguns pedidos de auxílio da nossa parte.
Fomos ao bar do costume, onde o barman já nos conhece, e está sempre atento no caso de alguém muito chato se meter connosco. Na última noitada que lá fizemos, contudo, tal não era o trabalho, que ele não teve muito tempo para estar atento a nós.

Estávamos nós no nosso cantinho, a dançar e a beber uma jolinha, quando dois rapazes vieram falar connosco... giro foi o modo como meteram conversa connosco: "Querem vir para uma after-party no nosso hotel?"... obviamente que desatámos a rir. Dissemos que estávamos muito bem ali, e não íamos a lado nenhum, ao que eles comentam que tinham lá uma bebida desconhecida para nós e música portuguesa... isto para eles era: kuduro, nelly furtado, cidinho e doca, e mais uns quantos que não nos recordamos, mas que de música portuguesa não tinham nada. Os rapazes continuaram, e o nosso barman não nos salvava, pelo que a Joana teve de fazer um papel a dizer "SOS" para que alguém reparasse em nós.

A solução chegou rápido, vinda da mesa ao lado, por um grupo de romenos, em que uma das raparigas notou que nós estávamos já fartas deles. Contudo esse grupo também não era muito certo da cabeça, e de pouco nos serviu.

Um dos nossos conhecidos do bar, que é fotografo, e um outro que estava lá com ele, ainda vieram, perguntaram se éramos famosas, e tirou-nos fotos como se fossem para uma revista. Isso só serviu para arranjar mais confusão... eles não conseguiram tirar-nos de lá. Como a situação estava má, aproveitámos para gozar um bocadinho, e dissemos que éramos actrizes, e tinhamos entrado no filme "Eu Amo Você"... os dois rapazes olham um para o outro e perguntam "PS: I love you?". Lá lhes explicámos que não, que era português, e eles prometeram procurar-nos no youtube,

Finalmente, vindo da noite fria, surge o nosso Jean Pierre (que na realidade é Jean Christophe, mas que a Sofia insiste em chamar pelo outro nome), e ele sim salva-nos das garras do mal (que eram dois crominhos que não nos deixavam em paz).

O fotografo engana os outros dois com as bebidas, e quando estamos já animadas a conversar com o Jean C., a ensinar-lhe português, nem demos conta de eles se irem embora.

O resto da noite foi só rir com o fotógrafo e principalmente com o Jean Christophe a tentar falar português, e a dizer as maiores barbaridades que se possam imaginar.
Pelo menos agora, quando for a Portugal, ele já sabe pedir cerveja e tremoço, sardinha, e dizer que ama o Nilton.

Desta noite é tudo, amanhã escrevemos os outros dois posts :)

Beijinhos

Joana e Sofia

Sem comentários: